Presidente da Câmara assume interinamente Prefeitura de Maiquinique, decreta crise financeira no município; mas é questionado por “Farar de Diárias”

A Redação do Portal Netinhonews recebeu de um internauta e morador do município de Maiquinique/BA, que fica no Sudoeste do Estado, que tem aproximadamente 9 mil habitantes e que estão sofrendo com a gestão municipal atual, além da “Farra das Diárias”, que nos foi encaminhado que segundo o morador é totalmente desproporcional ao que o próprio prefeito interino recebe como salário, sendo ele o vereador Presidente da Câmara Municipal, que teria no dia 26 de julho tomando posse o então vereador, Lourisvaldo Rodrigues de Souza, conhecido como “Chico Batoré”, através do cumprimento da decisão do TSE, na pessoa da Juíza da 91ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral – TRE do Estado da Bahia, Dra. Giselle de Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, para que o mesmo passasse exercer a Gestão do Poder Executivo do referido município.

Que em tão pouco tempo, segundo morador que enviou para a nossa Redação a denúncia da “Farra das Diárias” do atual prefeito interino do município, Lourisvaldo (Chico Batoré), que somente no mês de setembro foram feitos processos de pagamento a ele mesmo, no valor exato de R$ 12.290,10 (doze mil e duzentos e noventa reais e dez centavos) de diárias, sendo que o município está em estado de emergência financeira e administrativa, que foi decretado pelo próprio gestor atual.

Documento enviado pelo denunciante

O morador fez as seguintes colocações em sua denúncia: “Chico Batoré não está perdoando nem os centavos, pois até os dez centavos que aparece no pagamento das suas diárias ele fez questão de colocar no seu bolso. Este valor que ele pagou para ele mesmo na “Farra das Diárias” é totalmente desproporcional o que o município está passando, segundo ele mesmo através do Decreto de Emergência Financeira e Administrativa, que foi decretado no último dia 31 de agosto, bem como, ao salário dele”.

Documento enviado pelo denunciante

O morador de forma indignada continuou: “Isso vereador, ou quero dizer Prefeito Interino, é no mínimo imoral pelo que você mesmo está falando em discurso administrativo. O senhor tem que se lembrar do que nós moradores estamos passando, e não o que está fazendo nessas suas atitudes de usurpar do dinheiro público dessa forma, em vez de usar de forma responsável o pouco que nossa cidade recebe para o bem comum de todos, não somente para senhor e seu bolso vereador, ou então prefeito se assim que ser chamado. Agindo dessa forma ainda quer ser candidato a prefeito nas eleições que teremos no próximo mês, é dessa mesma forma que você quer governar pelos próximos 2 anos a nossa cidade. Se em apenas um mês você tirou quase 13 mil reais em diárias, este valor poderia ter sido empregado nas coisas básicas que está faltando em nosso município, como você mesmo anda falando que não tem dinheiro para fazer nada no município, que tem como efetivamente a palavra NÃO em sua gestão, não tem dinheiro para isso, não tem dinheiro para aquilo, mas tem a palavra SIM para as suas diárias”. Desabafou o morador revoltado.

Documento enviado pelo denunciante

Confirmamos a veracidade dos fatos através dos documentos públicos que nos foi enviado, bem como tentamos falar com a assessoria do Prefeito Interino, o vereador, Lourisvaldo Rodrigues (Chico Batoré), mas não conseguimos falar nos números que nos foi passado, para saber das justificativas do mesmo, referente aos valores das diárias pagas no mês de setembro para o próprio, como consta na denúncia e no portal da transparência.

A eleição suplementar do município de Maiquinique para o Poder Executivo será realizada no dia 27 de novembro deste ano de 2022.

 

 

Netinhonews/Redação

Fonte: Morador denunciante do referido município.



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 20 de outubro de 2022



Comentários