Suspeito de envolvimento com crimes de homicídios na cidade de Nova Viçosa morre em confronto com policiais do PETO; armas, drogas, roupas e capas de coletes foram apreendidos

Policiais do PETO da 89ª CIPM, em diligência continuada após crime de homicídio ocorrido no final da madrugada desta segunda-feira, 25 de novembro, que teria vitimado a pessoa de Cristiano Rodrigues de Jesus, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas naquela cidade, sendo possivelmente a motivação do crime a briga por território de um grupo que quer assumir o tráfico de drogas em toda a cidade. As informações colhidas no local do crime levaram as forças policiais (PC e PM) a realizarem a prisão de uma mulher, Lívia Pereira de Souza, 22 anos, e a apreensão de dois adolescentes e certa quantidade de entorpecentes (cocaína, maconha e crack) em uma residência situada no Bairro José Sarney, na Rua Palmares.

Em continuidade à operação, os PMs, com base em novas informações de que haveria outros suspeitos em um determinado imóvel próximo ao primeiro onde ocorreram as prisões mencionadas, e que estariam armados, diligenciaram novamente. Ao chegarem próximo à residência denunciada, foram recebidos com disparos de arma de fogo, instante em que revidaram a injusta agressão sofrida. Ao cessar os disparos, os policiais avançaram e encontraram um dos suspeitos caído ao solo com uma arma ao seu lado, enquanto os demais comparsas teriam se evadido pelos fundos, deixando armas, roupas camufladas, capas de coletes balísticos e drogas.

O suspeito baleado foi socorrido para a unidade hospitalar daquela cidade, onde foi confirmado o seu óbito após não resistir aos ferimentos. Ele foi identificado posteriormente como Jocélio de Jesus Fonseca, vulgo “Bolinha”. O auto de resistência com resultado em morte por intervenção policial em resposta à injusta agressão sofrida contra a vida dos policiais e contra o Estado de Direito, representado por eles na ação policial, foi registrado na delegacia territorial para a equipe do delegado titular, Dr. Marcos Ludovico. Foram apresentadas três armas apreendidas do tipo pistola, sendo duas de calibre .380 e uma de calibre 9mm, que supostamente foram usadas nos últimos crimes de homicídio naquela cidade, segundo informações. As armas passarão por laudo balístico, além de determinada quantidade de drogas, três capas de coletes balísticos, três chapéus camuflados, três conjuntos de roupas camufladas e três pares de luvas.

Após a realização dos procedimentos legais, o delegado Marcos Ludovico solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) a remoção do corpo do resistente (Jocélio/Bolinha) para o IML de Teixeira de Freitas, onde passou por exame de necropsia e foi liberado posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres. A Polícia Civil segue com as investigações de apuração dos crimes.

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto

Matérias Relacionadas:

Nova Viçosa: Polícia Civil, em operação conjunta com a Polícia Militar, prende mulher e dois adolescentes por tráfico de drogas

 

Audácia de criminosos: Mais uma vítima é retirada de sua residência para morrer na cidade de Nova Viçosa



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 25 de novembro de 2024



Comentários