Teixeira: Baratinha não resiste após a 4º tentativa sofrida contra a sua vida, e foi a óbito no centro cirúrgico do HMTF
Após a 4º tentativa de homicídio contra a sua vida, “Baratinha” não resiste e foi a óbito no bloco cirúrgico quando passava por cirurgia. A vítima Herbert Costa dos Santos, vulgo “Baratinha”, 20 anos, teria sofrido mais uma tentativa de homicídio na área central da cidade na noite deste domingo, 09 de outubro, próximo ao Mercadão Municipal, onde ele estaria, quando o executor chegou e atirou várias vezes contra ele, vindo lhe atingir com 3 tiros nas costas, e um no pescoço, no momento que ele teria corrido sentido a Avenida Marechal Castelo Branco, que após ser atingido por quatro disparos, sendo três nas costas e um no pescoço, ele ainda conseguiu adentrar no interior de uma das unidades das Farmácias Indiana, onde ele pediu por socorro, vindo a cair ao piso da loja. O SAMU e a Polícia Militar foram acionados que compareceram, sendo prestado o socorro, e conduzido para o Hospital Municipal – HMTF, aonde ele ainda chegou lucido e falando, que disse ainda aos PMs que não sabe quem teria tentado contra a sua vida, que só viu quando o atirador chegou e efetuou os disparos, momento que ele saiu correndo.
A vítima, Herbert (Baratinha), já teria sofrido outras 3 tentativa de homicídio, no qual teria sobrevivido, sendo as duas últimas no ano de 2020, no qual, a terceira, sendo no mês de setembro do referente ano, ele teria sido baleado com dois tiros na cabeça, na Praça da Bíblia. Ele foi socorrido e sobreviveu após procedimento cirúrgico, que, quando recebeu alta hospitalar, ele teria ido embora de Teixeira, e voltado a pouco tempo atrás, o que deve ter levado o executor ir em sua busca para finalizar o que não teria conseguido há 2 anos atrás.
O delegado de plantão foi comunicado do seu óbito, que solicitou ao Departamento de Polícia Técnica – DPT, a remoção do corpo para o IML, onde irá passar por necropsia, e sendo liberado posteriormente para os familiares. O caso será encaminhado para o delegado titular, Dr. Marcos Ludovico, que deverá remeter a apuração das investigações para o Núcleo de Combate aos Casos de Homicídios – NCCH que irá investigar o caso na tentativa de elucidar o crime, com a motivação e identificação da autoria do crime.
Netinhonews/Cloves Neto
Matéria relacionada:
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.