Mucuri: Prefeito Robertinho demostra força política e proporciona a maior votação entre os candidatos a deputados para com os seus candidatos indicados

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) foi um dos poucos prefeitos da região que conseguiu proporcionar uma votação expressiva aos seus candidatos nas eleições deste domingo (02/10). Os candidatos a deputado federal e a deputado estadual de Robertinho foram os mais votados no município de Mucuri. O candidato a deputado federal Neto Carletto (PP), campeão de votos na Bahia, o 5º mais bem votado do Estado e o 1º mais bem votado do seu partido com 164.655 votos, obteve em Mucuri o primeiro lugar, com 3.874 votos.

O outro candidato de Robertinho foi o deputado estadual Sandro Regis (UB) que se reelegeu para o 6º mandato com 76.361 votos e também foi o primeiro colocado em Mucuri com 3.501 votos, sendo que o segundo colocado foi o deputado estadual Carlos Robson “Robinho” (UB) que se reelegeu para o seu 3º mandato com 65.681 votos, tendo obtido 2.548 votos no município de Mucuri, também apoiado pelo grupo de Robertinho, em Itabatã. Por sinal, em Itabatã, o maior aglomerado urbano do município de Mucuri e o terceiro maior distrito do Brasil, Robertinho proporcionou também a maior votação para os seus candidatos.

O 2º colocado na votação em Mucuri para deputado federal foi Uldurico Junior (MDB), que obteve 1.483 votos, cuja votação ele sempre obteve no município em razão da tradição da sua família com a comunidade, onde possui uma emissora de rádio no distrito de Itabatã. O 3º estadual mais votado foi o Coronel França (PL) que obteve 1.558 votos, candidato dos militares e de um grupo de empresários. E o 3º federal mais votado foi Valmir Assunção (PT) com 1.329 votos, candidato do MST.

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), candidato das igrejas evangélicas e do ex-vice-prefeito Gelson da Padaria, ficou em 4ª posição no município de Mucuri com 1.126 votos. Já os candidatos do ex-prefeito Paulinho de Tixa, o deputado federal Marcelo Nilo (REPU) ficou em 6ª posição com 854 votos, atrás de Roberta Roma (PL) com 1.205 votos. O outro candidato de Paulinho de Tixa, foi o deputado estadual Marcelinho Veiga (UB), que ficou na 8ª posição com 686 votos, atrás de Kátia Oliveira (UB) com 976 votos, Ângelo Coronel Filho (PSD) com 893 votos e Osni Araújo (PT) com 870 votos.

 

Fonte: Teixeiranews



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 04 de outubro de 2022



Comentários