Presidenciáveis irão participar de entrevistas no Jornal Nacional da Globo: Isso irá favorecer ou desfavorecer, e qual candidato
A ausência de Jair Bolsonaro (PL) no ciclo de entrevistas promovido pelo Jornal Nacional, estaria incomodando a coordenação de campanha do PT. Recentemente, o atual chefe do executivo federal havia declarado que não iria aceitar as condições impostas pela Globo para participar da sabatina.
Segundo o Blog do Noblat, no Metrópoles, a possibilidade de o atual presidente da República, que busca a reeleição, não ser entrevistado pela bancada do Jornal Nacional, era vista com certa preocupação pelos petistas. A razão desse incômodo se daria pelo fato de que, ao ser sabatinado, Lula seria confrontado pela bancada e Bolsonaro, não. Implicando em um desgaste apenas à imagem do ex-presidente.
Bolsonaro participará no dia 22, Ciro Gomes (PDT) no dia 24, A presença de Lula já está confirmada, e sua entrevista ocorrerá no próximo dia 25, e Simone Tebet (MDB) dia 26. Ainda segundo Noblat, a exposição no Jornal Nacional não tem sido uma recordação agradável para os candidatos ao Palácio do Planalto. A condução de William Bonner e Renata Vasconcellos é vista como , com perguntas que encurralam os entrevistados.
O ex-presidente Lula, segundo pesquisas recentes, segue na liderança. Contudo, a coordenação do petista reconhece que até outubro a campanha será difícil e exigirá atenção. O cenário é semelhante para o seu principal adversário, Bolsonaro, pois o atual governo apresenta alta taxa de rejeição.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.